Biografia

Alcir Carlos Casagrande, nascido na cidade de Erechim, Estado do Rio Grande do Sul, em 04 de maio de 1959, filho de Alcides e Marina Ronsoni Casagrande.

Iniciou sua vida profissional como eletricista em 1973 com 14 anos de idade, seguindo a profissão de seus irmãos. Casou-se no ano de 1982 com Ivanil, desta união Deus o abençoou com dois filhos: Aline Marina e Jeferson.

Seu primeiro trabalho em madeira foi uma corrente simples, realizado no ano de 2002, apenas como passatempo. Ao mostrar para amigos, foi lançado o desafio de esculpir uma corrente com os elos torcidos. Feita a corrente, realizou outros tantos trabalhos para presentear os amigos. Um deles encontra-se no CTG Erva Mate em Venâncio Aires-RS, oriundo de uma cavalgada àquela cidade, na intenção de deixar registrado o evento. Outro trabalho realizado, serviu para abrilhantar a partida da chama crioula de Erechim para outras regiões tradicionalistas do Brasil, em 21 de agosto de 2004 e encontra-se no CTG Recanto dos Tauras. Outro está no CTG União e Tradição em São Paulo, que marca a participação dos gaúchos no desfile de 7 de setembro.

A última obra até o momento foi entregue aos Monarcas, com intuito de parabenizá-los pelo primeiro DVD e pelos 35 anos de estrada.

Alcir C Casagrande - CIRO